sexta-feira, 18 de julho de 2008

10 regrinhas básicas! Para não errar!

O site mulherfeliz.com.br facilita a nossa vida...

Em nossas vidas, constantemente nos deparamos com algumas regras que temos que seguir. Em se falando de maquiagem é a mesma coisa, temos regras que devem ser respeitadas e cuidados a seguir, como:
1. Não usar máscara de cílios, rímel e delineador da sua amiga. Os olhos são muito sensíveis aos microorganismos e bactérias. Usando os cosméticos de sua amiga, você pode infectar seus olhos. Neste caso sua amiga não só compartilha a maquiagem com você, mas também as doenças.
2. Pós e bases devem corresponder ao tom natural de sua pele. Imagine a cena: rosto de uma tonalidade, pescoço e colo de outra cor. Tenha sempre o cuidado de maquiar todas essas áreas de forma igual, quase imperceptível.
3. Limpar a pele antes de dormir e antes de se maquiar. Com a pele limpa, a maquiagem se fixa melhor. E antes de ir pra cama você deve retirar todos os resquícios de maquiagem para não entupir os poros e deixar sua pele com elasticidade e saúde.
4. Não use máscara dos cílios por mais de 3 meses. Bactérias novamente! Durante esses 3 meses, a máscara acumula uma enorme quantidade de microorganismos. O movimento de colocar pra dentro e pra fora o pincel, faz com que entrem um monte de bichinhos invisíveis. Para não adoecer seus olhos, troque constantemente de máscara.
5. Faça uma linha suave com lápis para olho ou delineador. O excesso na linha dos olhos deixa um tom mais pesado, do que natural. Se você não sabe usar o delineador com uma linha firme, tente praticar primeiro com um lápis preto até sentir firmeza.
6. Não esqueça de hidratar os lábios constantemente. Não há nada melhor do que um beijo de lábios macios e hidratados. Se o clima tá quente ou frio demais, use batons com hidratantes ou gloss para proteger os lábios do ressecamento e da pele seca.
7. Não esqueça de remover a maquiagem antes de dormir. Todas nós já sabemos que devemos retirar a maquiagem a noite. Se você não fizer isso, o processo de envelhecimento da pele se tornará mais acelerado. Cosméticos nos olhos leva ao aparecimento de rugas se não for compleatamente retirado.
8. Não escolha a sombra dos olhos da mesma cor da roupa que vai usar, exceto branco, preto, cinza ou marrom. Se o tecido é rosa, verde, vermelho, azul-escuro ou laranja, nao escolha as sombras de mesma cor. Fica grosseiro e nada natural. A combinação de cores funcionam apenas para cores neutras.
9. Não utilize blush com mais de duas tonalidades diferentes de sua pele. Não vá longe demais com as cores, nem se pinte em formato de circulo. A principal regra para aplicar o blush é de dois dedos de distancia do nariz, seguindo para os ossos da bocheha.
10. Sombra e mais sombra. Procure ser natural, nada muito acentuado, a não ser que seja proposital. Use pincéis para espalhar a sombra nos olhos.

6 comentários:

Patricia Mariely Sponchiado, disse...

Boas dicas Fran..

Já deixei meu votinho na sua enquete..

Apesar de ter votado em mulheres maquiadas, sempre passo batida e me maquio raramente..

Até a noite..

Att, Patty

Marlon disse...

Olha maquiagem naum é o meu forte hehe, mas a mulherada deve gostar do seu blog, tá bem legal!

Patricia Mariely Sponchiado, disse...

oii Fran, respondendo ao seu comentário no meu blog proCriação | Processos de Criação [www.procri.blogspot.com].

Você é sim criativa. Se você analisar as coisas que você faz com gosto, como atuar na sua profissão e até mesmo no ato de se maquiar, você vai ver quanto é criativa.

Num jeito diferente de olhar para a câmera ao dar uma notícia; numa combinação de sombra diferente; e por ai vai.

Comece se observar nesses momentos e aos poucos notará a criatividade migrar para outras atividades.

Confie no seu potencial criativo..

Até mais querida..

Bjuss.. Patty

Patricia Mariely Sponchiado, disse...

Oiii Fran, sou eu novamente, só queria agradecer seu comentário, pois ele se encaixou direitinho no tema da minha última postagem. Entre lá e confira..

Obrigada..

Bjus, Patty

Vanessa C. Lesnieski disse...

Oi Fran...De grandíssima utilidade seu blog... Amei....Preciso de dicas para maquiar os meus lindos olhos verdes...Aguardo retorno...Parabéns!

Diana Gotardo disse...

Oi Fran,

Realmente seu blog tem tudo a ver com vc...
De grande utilidade para as aficcionadas...
Um grande beijo!

Att. Diana